27 março 2006

Homenagem



Hoje é um dia igual a tantos outros, mas resolvi vir a este blog e deixar-te uma homenagem…

Em poucos meses fará três anos que partiste, não sei bem para onde, mas certamente para um lugar de paz, sem as vicissitudes da vida e o sofrimento da doença…

Foi muito doloroso ver-te agonizante, sem cura, sem nada que pudesse fazer por ti…
Fiquei chocada, sem palavras, sem saber bem o que pensar… “fechei-me” no meu casulo de sofrimento, quando sabia que havia tanto que te queria dizer… e já não havia tempo…

Gostaria de te ter dito “AMO-TE” muitas vezes…. mas não o disse… nós nunca fomos dessas coisas, sabes bem disso, mas também sempre soubemos que os sentimentos existem por si mesmos… e os mais genuínos não têm palavras.

Recordo-me de ti inúmeras vezes, umas vezes vêm as lágrimas, outras não, às vezes sinto que estás perto, sinto que olhas por mim…

Contigo cresci e aprendi umas das lições de vida que mais prezo e admiro: que a honestidade e o carácter é o que temos de mais precioso, e é a única coisa que podemos trazer connosco para sempre, quaisquer que sejam as circunstâncias…

Sei que mereceste cada centavo que ganhaste em toda a tua vida terrena… o trabalho arrancou-te tudo o que podia, e mesmo na miséria e necessidades de tempos passados, nunca deixaste de lutar… a verdade é que já ninguém trabalha assim nos dias de hoje….

Foste um homem forte, forte até ao fim, nunca vacilaste na tua força e nela te apoiaste mesmo quando soubeste que irias inevitavelmente morrer de uma morte terrível… mas ninguém te viu chorar de auto-comiseração… aceitaste o teu destino como poucos e orgulho-me profundamente de ti por isso.

Quero que saibas que não foste perfeito, mas ninguém o é… e quem pensar que o é estará certamente a iludir-se …

Foste, és e sempre serás, um pilar de honestidade a que me ancorei e do qual muito me orgulho, porque nunca te vendeste, nunca te deixaste influenciar e ensinaste-me que mais importante que irmos “bater com a mão no peito” à igreja, era sermos HONESTOS.

Onde quer que estejas neste momento sei que sentirás estas palavras…
sei que estás aí algures, a olhar por todos os que te são queridos. Continuarei a acreditar nisso e continuarei a sentir a tua presença, mesmo que ténue, no fundo da minha alma...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial