13 agosto 2007

"O Poder do Agora"

É costume dizer-se que os bons livros escolhem os seus leitores.
Cheguei a essa mesma conclusão.
Comprei a obra de Eckhart Tolle, “O Poder do Agora” há já vários meses, e na altura comecei por folheá-lo, mas não me cativou. Comprei-o essencialmente porque me tinha sido recomendado por uma amiga. E ainda bem! Porque só muito recentemente percebi que este livro poderia ser o alicerce para o início de um novo caminho.
E foi.

Um best-seller já com várias reedições, encontrou certamente milhares de pessoas espalhadas por todo o mundo, sobre as mais variadas circunstâncias da sua existência. E encontrou-me a mim numa situação particular.
“O Poder do Agora” é sobretudo um enorme guia espiritual. Um veículo poderoso para o encontro da paz e da harmonia com os outros, mas sobretudo connosco próprios.


Aqui fica a sinopse:


“Uma lição simples e singela, mas importante: como usar o potencial do presente, como viver no agora, mostra-nos como nós próprios somos a origem da nossa dor e dos nossos problemas. A nossa mente tende sempre a seguir um caudal de pensamentos, dirigindo-se para o passado ou para o futuro, esquecendo-se constantemente do presente. Mas é no presente, e na consciência do presente, que podemos encontrar a paz e a libertação.”

Se é uma pessoa que gosta de explorar a sua espiritualidade e pretender aprender uma abordagem completamente diferente à vida, este livro é um óptimo começo.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial