22 maio 2006

Para quem nasceu em Maio...


Um estudo revelou que as pessoas com mais sorte no mundo são as que nasceram em Maio. As com menos sorte, ou pelo menos as que tem um ponto de vista mais negativo da vida, nasceram em Outubro.
É o que dizem os investigadores da University of Hertfordshire, em Inglaterra, que usaram o festival internacional de ciência de Edinburgh para conduzir um estudo que envolveu 40 000 visitantes. A realidade parece ser que para se ter sorte, tudo o que é necessário é ter um ar alegre e optimista.
Embora não se saiba porquê, os cientistas encontraram uma ligação entre o mês em que nasceu a pessoa e uma certa predisposição para certas doenças, como alzheimer, esquizofrenia e diabetes.
Porque será assim? Um dos cientistas que conduziu o estudo especula que as pessoas que nasceram na Primavera e no Verão, ficaram expostas logo à nascença a um tempo solarengo e temperatura amena, e que esse factor pode influenciar o sistema biológico com repercursões na vida adulta.
Os cientistas apontam ainda para a possibilidade de a interação entre pais e filhos recém nascidos ser uma factor a ter em conta.
O estudo completo em:

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

adorei a pesquisa!!maravilha!!!! sou do mes maio dia 17 , e posso confirmar q. tenho muita sorte, as pessoas a minha volta dissem o mesmo. mas p. mim e fator normal.

domingo, 21 março, 2010  
Anonymous Anónimo disse...

MEU FILHO VAI NASCER EM MAIO,E FIQUEI MUITO FELIZ...

quarta-feira, 10 outubro, 2012  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial