29 novembro 2006

A Energia Renovadora do Reiki



Já vai para um ano que fui iniciada no 1.º nível de Reiki.
Nunca tinha ouvido falar de Reiki, mas como sempre me interessei por terapias orientais, embarquei na aventura de aprender a sua prática.

Sei que há cépticos nestas questões, mas ninguém pode negar a influência que as terapias orientais representam actualmente em todo o mundo, para terapia e cura de tantas doenças. Tanto é que os próprios médicos de medicina ocidental a aconselham e orientam os seus pacientes nesse sentido. Porque a medicina oriental não procura curar sintomas, mas sim a sua origem, uma forma muito diferente de ver o corpo humano, porque não o vê apenas como um corpo, mas também como um espírito e campo energéticos, que se não estiverem harmonizados, poderão trazer mau estar físico e psicológico a tantos de nós.


Através do meu mestre Pedro (nunca se esquece o mestre que nos transmite Reiki pela primeira vez) conheci a teoria e a prática, e uma coisa que muito me surpreendeu quando fiz uma sessão de terapia: a paz de espírito, a tranquilidade e felicidade que o reiki é capaz de nos dar.
Há imensa energia que nos rodeia, que emana da mãe terra e nos liga ao alto dos céus, descurando crenças e religiões, porque nós SOMOS energia e por isso mesmo, precisamos de recarregá-la e orientá-la por forma a que o nosso corpo e espírito estejam sintonizados com a terra e sobretudo connosco mesmos.
Depois da minha iniciação, fiz os 21 dias, mas a partir daí, confesso que têm sido poucas as vezes que tenho praticado, mas já o fiz de forma mais prática em situações de dor e mal-estar físico, para perceber que a energia transmitida pelo Reiki CURA e ALIVIA!


Então este grupo reikiano florentino tentar-se-á “reencontrar” depois de um interregno, procurando a troca de boas energias, que é tão benéfica e enriquecedora para todos nós.

Ficamos à espera da próxima visita do Pedro, que através da
DOJO-REIKI certamente terá coisas novas e boas a transmitir.

Ao Pedro e aos colegas de Reiki

Namastê

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

olá Sandy,
adorei a como retratas-te o Reiki e a forma como consegues expressar as emocções que o reiki nos trouçe!
Sinto o mesmo...idependente de nao o saber dizer tao bem como tu.
Não me vou cansar de dizer bem-hajas por tão lindas palavras.
com carinho NAMASTÉ
Cris ;)

quarta-feira, 29 novembro, 2006  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela mensagem Cris :)

Fico feliz por saber que transmiti de certa forma aquilo que pensas e sentes com o Reiki. Gosto de escrever, e então se à escrita conseguir aliar os sentimentos de outras pessoas, fico ainda mais feliz :))

Obrigada mais uma vez por me dares essa alegria.

quinta-feira, 30 novembro, 2006  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial