22 fevereiro 2007

1.º Aniversário

Faz hoje precisamente um ano que coloquei aqui neste blogue o meu primeiro post.
O tempo passou depressa, e aqui estou, com o resultado entre mãos do fruto de um ano de posts, uns melhores do que outros, alguns originais meus, outros não, mas sempre procurando encontrar a fragrância, a cor e a verdadeira essência das coisas que acho que interessam, o que me inspirou tanto no título do blogue, como no meu nick, que já existia desde o tempo em que se conversava no IRC (bons tempos esses).
Desde então percebi que a Internet é um mundo que se abre a todos, da mesma forma. É talvez dos poucos “mundos” que se pode considerar imparcial, que não promove nem uns nem outros. Está tudo alcance de todos, à distância de um clique.
Do mesmo modo, o mundo da blogosfera dá-nos acesso à comunidade global. Escrevemos o que quisermos, como quisermos, onde quisermos. E se soubermos aproveitar essa oportunidade, podemos tirar dessa experiência coisas muito enriquecedoras.
Vivo numa ilha com pouco mais de 4000 habitantes, e sinto que a Internet veio alargar os horizontes a muitos deles, para o bem e para o mal, mas isso, como em tudo, é inevitável. É o reverso da medalha.
Cabe a cada um de nós fazer da Internet o melhor, conscientes dos perigos que se correm, que, em casos de menores ou pessoas menos experientes, pode ter consequências assustadoras.
Contudo, para mim, a Internet é uma fonte inesgotável de informação, de inspiração e comunicação e é acima de tudo a forma que melhor encontrei de expressar o que gosto e o que escrevo ao mundo, que de outra forma seria completamente impossível. E essa é a razão porque vale a pena ter este blogue.
Espero continuá-lo, agora que também me iniciei no mundo do Sol, onde procurarei publicar apenas o que for de minha autoria.
Por aqui continuarei a postar como sempre, sobre tudo e sobre nada, sobre pessoas, sobre lugares e temas que considerar de interesse, sobre o que vou fazendo, tanto na fotografia como na escrita.
Agradeço a todos os comentários e o carinhoso apoio recebido dos frequentadores mais assíduos.
E porque isto já parece uma despedida, não se enganem!
Aqui estarei e espero que continuem a passar pelo blogue e que continuem a gostar dele tanto como eu!

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá

Parabens pelo teu primeiro aniversário... parabens por seres a pessoas que és... que continues sempre assim...

jinhos doces
karoxinha

quinta-feira, 22 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, Essenthia!

Não conhecia o teu blog, vim cá agora que comemoras-te um ano de vida na comunidade bloguista, parabéns. Estás igualmente de parabéns pelo percurso que fizeste neste ano (andei a ver), espero continuar a ver-te por aí, na blogosfera.

pessoalíssimo

domingo, 25 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Diz-me como se faz um BLOG de qualidade... que digo que só podes ser a Sandy! Aquela Reikiana gira, descontraída das flores. parabens por esta e outras iniciativas como vês chego sempre tarde mas... gosto muito de ti mesmo à distância e ao silêncio. continua e namastê

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

amigaaaaaa este anónimo em cima sou eu... risos... apenas esqueci de assinar... beijinhos do teu AMIGO pedro soares

quarta-feira, 28 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo disse...

Karochinha obrigada pelos votos de parabéns!
Bjinhos

Pessoalíssimo, obrigada pelo comentário e aqui continuarei sim, a postar aquilo que gosto :)

E "last but not least" ao meu querido Pedro, como é bom ver-te por aqui! E podes chegar tarde, mas isso não importa, importa é que chegues, e ainda por cima a elogiar-me assim! ;)) Também gosto muito de ti, do fundo da alma mesmo :)) Só podemos sentir gratidão por ter um mestre como TU!

Namastê

Sandy

quinta-feira, 01 março, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial