22 maio 2007

De profundis


Encontro, algures na minha natureza, alguma coisa que me diz que não há nada no mundo que seja desprovido de sentido, e muito menos o sofrimento.
Essa qualquer coisa, escondida no mais fundo de mim, como um tesouro num campo, é a humildade.
É a última coisa que me resta, e a melhor (...).
Ela veio-me de dentro de mim mesmo e sei que veio no bom momento.
Não teria podido vir mais cedo nem mais tarde.
Se alguém me tivesse falada dela, tê-la-ia rejeitado.
Se ma tivessem oferecido, tê-la-ia rejeitado (...).
É a única coisa que contém os elementos da vida, de uma vida nova (...).
Entre todas as coisas ela é a mais estranha (...).
É somente quando perdemos todas as coisas que sabemos que a possuímos.

(Oscar Wilde, in "De Profundis")

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito giro e profundo!!
A imagem tb :)*

terça-feira, 22 maio, 2007  
Blogger Sandy disse...

Ainda bem que gostaste ;)
Eu também achei muito profundo e essencial!
Tenho que pesquisar mais Oscar Wilde...
A imagem é da minha fotógrafa preferida, é a imagem que este texto me transmite.
Beijinho doce *

terça-feira, 22 maio, 2007  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial