02 maio 2006

A Revolta dos Pastéis de Nata


A não perder!
Confesso que só vejo o programa às vezes, talvez porque não sou muito assídua da 2, mas a verdade é que este programa "surpreendeu-me" pela positiva.
Ainda mais depois de saber que Luís Filipe Borges é AÇORIANO, e nós AÇORIANOS, gostamos daquilo que é nosso, e em resultado disso, comecei a ver o programa com uma satisfação muito "açoriana".
"A Revolta" tem uma forma muito particular e original de abordar questões de fundo da vida, da maneira de ser e de estar dos portugueses, de uma forma engraçada mas sem nunca deixar de passar uma mensagem muito clara: talvez por isso mesmo o nome de "Revolta", e "Pastéis de Nata", como referência a Portugal, porque, afinal de contas, é da vida dos portugueses que este programa trata.
Para quem ainda não conhece, meus caros Açorianos, acho que deviam conhecer, pois é com muito orgulho que temos um filho das ilhas a apresentar um programa desta originalidade.
O blog do programa, na sua primeiríssima postagem, reza o seguinte:
"As noites de sexta-feira da 2: vão passar a ser preenchidas com um programa que dá pelo nome de A REVOLTA DOS PASTÉIS DE NATA.Irreverente, este projecto terá uma forte componente de humor, concebido e interpretado por um inovador grupo de jovens actores e guionistas, na sua maioria a trabalhar pela primeira vez em televisão. A apresentação é de Luís Filipe Borges, uma das revelações de entre os colunistas do diário “A Capital”. A REVOLTA DOS PASTÉIS DE NATA, com transmissão em directo, assume-se como um espaço alternativo nas noites de Sexta-feira.A REVOLTA DOS PASTÉIS DE NATA irá ter um tema específico para cada uma das suas 13 emissões. Em discussão irão estar assuntos abordados de forma singular que pretendem “descodificar” o carácter comportamental dos portugueses. Contributo importante será o dos dois convidados, semanalmente diferentes, que o apresentador entrevistará em estúdio.O mote de cada programa servirá também para a realização de muitos dos momentos de humor apresentados ao longo da emissão.Além disso, no programa A REVOLTA DOS PASTÉIS DE NATA será feita uma resenha da actualidade semanal fazendo sobressair, através de um olhar crítico e irónico, o que de mais importante aconteceu em Portugal e no mundo.A REVOLTA DOS PASTÉIS DE NATA é uma ideia original criada para a 2:, assegurada por uma produtora independente, a Videomedia."
Muito bem Luís Filipe Borges! E Viva a Revolta!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial