29 agosto 2006

Cave Spring

É comum dizer-se que estamos constantemente a aprender. E é bem verdade.
Talvez a forma mais “impressionante” de o fazer é fugindo do mundo que conhecemos, percebendo muitas vezes que afinal há coisas que não são "nem bem assim nem bem assado".
Então na minha mais recente viagem ao “lado de lá” do Oceano Atlântico descobri que os vinhos que por lá se fazem (pelo menos alguns), são dos mais sofisticados e suaves no paladar que alguma vez tive a oportunidade de experimentar.
Pensava eu que já tinha provado bons vinhos… depois de provar Cave Spring… a minha opinião mudou (muito provavelmente) para sempre.
Foi numa pequena vila Canadiana de nome Jordan que pertence à península do Niagara que descobri essa pequena verdade.
Esta península é repleta de vinhas, e é uma das regiões norte-americanas onde também se cultiva o mundialmente famoso “Icewine”, produto de uvas que são recolhidas congeladas pelo frio do Inverno que por lá se sente mesmo bem.
Mas que não pareça que tenho qualquer pretensão de saber o que quer que seja de enologia.
Apenas deixo aqui uma referência pessoal e o site para quem quiser consultar.

E se um dia tiverem a oportunidade de experimentar um “Cave Spring Sauvignon Blanc” ou então um “Cave Spring Chardonnay” … depois digam-me o que acharam.

http://www.cavespringcellars.com/

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial